sexta-feira, 20 de abril de 2007

Respeito!!

O respeito é uma coisa cada vez mais difícil de encontrar.
Felizmente existem sempre as excepções para confirmar uma regra adoptada pela sociedade.
Há muito que conheço a sm e por incrível que pareça nunca conheci ninguém com quem estivesse tão constantemente em desacordo como com ela.
É uma pessoa sensível, honesta, apaixonada, ponderada, paciente, modesta e incapaz de fazer mal a uma mosca! Tudo boas qualidades que por vezes também se tornam irritantes principalmente para mim.
Agasta-me que por vezes se deixe espezinhar para não impor a sua vontade ou, como gosta de dizer, “por respeito pelos outros”. Eu sou demasiado impaciente e impulsiva para poder aprovar tal comportamento. Claro que também sou demasiado egoísta para me aperceber muitas vezes no momento certo do que se está a passar e até é melhor assim, porque quando acontece chegamos a ter discussões que mais parecem autênticas declarações de guerra...
Mas por mais disputas ou gritos (da minha parte) que haja nunca esquecemos a amizade verdadeira que se construiu ao longo dos anos e a tal coisa essencial no relacionamento entre as pessoas: RESPEITO! E é mútuo!
Cada um é como cada qual e não se pode exigir respeito se não estivermos prontos a oferecê-lo também!
Respeito, meus caros e caras, é uma coisa em vias de extinção! Por isso aconselho, quando encontrarem alguém assim, guardem-no como a coisa mais preciosa da vossa vida. Porque esse é o verdadeiro amor que faz bater os corações e a terra girar, não em torno de nós próprios mas connosco.

5 comentários:

thunderstorm disse...

Olá
Como tu bem sabes sou amiga das duas e muitas vezes a sm tb me irrita, consegue muitas vezes tirar-me do sério, mas é fantastica, é uma grande amiga! Assim como tu! Mas tu ao contrário dela és mais forte!

Beijos

Anónimo disse...

bem... ola mystique.
É de louvar que tenhas encontrado uma amiga como esta. Estes especimes raros começam a rarear, mas começam a rarear por razoes obvias. Como thunderstorm disse a sm é mais fraca. Eu infelizmente acabei por perder "a minha sm" pelo tempo. Não deixes fugir a tua ;)
**

sm disse...

É por estas e por outras que temos grandes discussões. Mas quando convidei a mystique a participar neste blog já calculava que mais cedo ou mais tarde isto fosse acontecer. E expliquem-me minhas caras meninas porque razão me consideram fraca? Ou mais fraca? Onde acham que ela vai buscar tanta força?? Mas essas coisas ficam só entre nós, ao contrário dela não exponho as fraquezas dos outros.

Anónimo disse...

ola sm
mas é do conhecimento geral:
fortes sao os egoistas e os insensiveis.
fracos sao os sensiveis que pensam mais nos outros.
mas é a vida...
por isso é que existiu um hitler, por exemplo.

thunderstorm disse...

Olha por estas e por outras vou escrever no meu blog sobre os fracos e os fortes.
E tu sm sabes muito bem, que me enervas quando deixas k te ponham as patas em cima, enervas-me quando n reages e depois ouves o que não gostas.
E tu sabes muito bem que adoro-te