segunda-feira, 7 de abril de 2008

Liberdade de escolha ou a escolha pela Liberdade?


Gay Pride. by =MEGAN-Yrrbby on deviantART

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."

George Orwell


Uma escolha implica sempre pesar os prós e os contras de toda uma situação ou de várias até.
Existe sempre a possibilidade de escolha em toda e qualquer situação, a questão que fica é saber se a nossa escolha será a certa ou errada... Ou será a do coração...?

Será que a escolha certa será a certa para nós? Será aquela que nos fará feliz? Será que o vosso certo não poderá ser errado para mim?

Na liberdade de escolha existe também uma questão que nem sempre se lê: Livre é quem escolhe ou o que escolhe é que é Livre??

6 comentários:

Anónimo disse...

somos livres de escolher, só escolhendo é que sabemos se foi certo ou errado,não se deve viver na angustia de não saber certos resultados, devido a termos medo de escolher.


Cá para mim, Feliz é aquele que tem a certeza de fazer a escolha certa:)


gosto muito de tu.....


Marisa Joana Adão Vieira

Anónimo disse...

oh amiga... esta questão dá pano para mangas...

LadyFonseca disse...

"Liberdade de Escolha ou a Escolha pela Liberdade?"

Temos mesmo de escolher?... Não podem ser as duas?... Uma não implica a outra?...
ok... A Popie tem razão, isto é assunto que dá pano para mangas... Mas não posso deixar de expressar a minha opinião...
Eu acho que se podem ter os dois...
Eu tenho os dois... :o)

E ali a anónima da Marisa "Joana" também tem muita razão, só experimentando é que sabemos se é certo ou não...
Por isso VIVA a LIBERDADE de Escolha pela LIBERDADE...

;o)


Eu já fiz a minha!!!...
Ui e estou tão feliz!!!...

*heart*

mystique disse...

Olá Anónima Marisa... LoL
Realmente esta história de escolhas tem muito que se lhe diga e sim Felizes são os que escolhem e sabem que escolhem bem ainda que se dêm mal... Assim é que tem de ser!!!

mystique disse...

Poppie e LadyFonseca,
Pano pra mangas?? Acham mesmo?? LOL!!
Qual quê? As mangas é que ainda acabam por dar panos... ;']

O importante é mesmo saber que tudo na vida nos obriga a fazer escolhas até o mais simples. Por exemplo: Todos os dias de manhã quando acordamos temos de escolher, ficamos na cama ou vamos trabalhar??

Aninhas disse...

Pois é....dava para falar aqui um bom bocado.Porquê? Porque somos livres de falar, porque somos livres de escolher e isso é escolher ser livre.
E desde que ser livre não implique magoar alguém ou ofender prepositadamente..força!
Só temos que ser nós prórpios.Mais nada!
Bjo para ti.