quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Lições de moral



*Notícias frescas (e sérias!):

-A Margem Sul do Tejo NÃO é um deserto!!!! (é só areia da praia)

-Os Fumadores NÃO matam!!!! (é o fumo das suas chaminés)

-O fruto proibido NÃO é sempre o mais apetecido!!!! (é só o mais escondido)

-As pessoas NÃO são todas diferentes!!!! (são iguais a elas próprias)

-O coração NÃO se ouve!!!! (a não ser com um estetoscópio)

-Os homens NÃO mentem!!!! (só dizem a primeira coisa que lhes vem à cabeça)

-As mulheres NÃO são feias!!!! (apenas passaram mal a noite... ou esqueceram a maquilhagem... ou tiveram uma discussão... ou estão naquela semana do mês... ou... ou... ou... ok... ou o que quiserem...)

*Agora falemos de coisas menos sérias...
Ontem tive a oportunidade de ouvir um amigo meu fazer um discurso sobre os sonhos e os objectivos que nos propomos a atingir.
Sabem aqueles momentos em que ouvimos sem ouvir??
Desculpa P.L. mas tenho uma certa dificuldade em aceitar os pontos de vista alheios sobre os MEUS sonhos e objectivos.
Ele não deixa de ter a sua razão, afinal no mundo em que vivemos muitas vezes temos de guardar os nossos sonhos para poder pôr um pão sobre a mesa... [ah, esqueci-me de dizer, o pão NÃO aumentou!!!! (a água é que está mais cara)]
Mas se eu passar por cima dos meus sonhos, se puser de parte os meus objectivos de vida, se esquecer os meus princípios e o que me move nesta vida, será que não me vou esquecer de ser quem sou?? Ou pelo menos habituar-me a ser diferente daquilo que sou??

Somos animais de hábitos, de vivências e carências... Somos sempre iguais, os mesmos de ontem, de hoje... As poucas coisas que mudamos mal se notam mas são importantes para nós e fazem com que nos tornemos pessoas diferentes.
Melhores ou piores não posso dizer, a vós de saber!
Eu sei que não mudo e gosto de ser assim! Quando mudar talvez comecem a gostar mais de mim... :o)

3 comentários:

LadyFonseca disse...

"Eu sei que não mudo e gosto de ser assim! Quando mudar talvez comecem a gostar mais de mim..."

Será?... Talvez... Mas perdes a tua essência e morres por dentro... Será que isso não é um preço alto demais para pagar pela apreciação dos outros?...
E quem são os outros para julgar seja quem for e ditarem como deves ou não ser?...

Eu nem gosto nem desgosto de ti assim... Eu amo te assim...
És quem és e isso é que faz de ti pessoa...
Mudar?... Mudanças?... Apenas se as quiseres...
Quanto aos teus sonhos e objectivos, nunca percas o trilho deles... Mais dia menos dia eles acontecem... Podem até nem ser plenamente como desejamos, mas acontecem...

Ah e quanto ás noticias frescas... Pfffffffffff... Não há muito a comentar é a realidade... Toca a levantar a cabeça e a viver com ela...

Um beijo...
Dois... Três... Caminhos...

@)--;----

Aninhas disse...

Garota,...
Mudar?
Mudar para quê??
sabes porque me és estranhamente especial?..(e digo estranhamente porque não te conheço para tal..)
Acho que é porque és como és.
..não mudes, é dificil encontrar alguem assim...estranhamente especial.

Marisa Vieira disse...

" O sonho comanda a vida", sonhar faz bem, á alma, ao coração.... a tudo, sem sonhos a vida é ridícula...

Mudar... podemos mudar certos pontos de vista,a vida ensina-nos muito....mas só vais realmente gostar de ti se mudares por vontade própria e não para agradar a terceiros....


Beijo, gosto de ti assim...:)